O maior blog sobre saúde e fitness do Brasil e classificado pela Veja entre um dos melhores do mundo.

É possível emagrecer 10Kgs em um mês
de forma saudável e natural.

Conheça o Óleo de Prímula que além de controlar seu humor durante a TPM possui outros 4 benefícios.

Extraído das sementes da prímula, uma planta nativa da América do Norte, o óleo de prímula é um composto capaz de regular os hormônios femininos, em destaque para os períodos pré-menstruais e na menopausa.

Essa planta arbustiva é conhecida em sua região natal como “evening primrose”, que significa que as suas flores amarelas delicadas tendem a abrir ao entardecer.

O óleo extraído das sementes é comercializado por todo o planeta, pois é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido gama linolênico, que não são fabricados pelo corpo naturalmente.

Veja 5 benefícios que o Oleo de Prímula traz para sua saúde:


1. Hidrata a pele

O óleo auxilia na redução da perda de água através da pele. Dessa forma, ele mantém a hidratação e a elasticidade da derme. Seu consumo também é capaz de aumentar a tolerância da pele à exposição aos raios ultravioleta.


2. Diminui o risco de dermatite

Assim como hidrata a pele, ele possui função fundamental na produção de substâncias que mediam as respostas inflamatórias da pele, o que acaba diminuindo os riscos de surgirem sintomas da dermatite, mantendo a pele saudável.


3. Atenua a TPM

Toda mulher sofre com as alterações causadas por causa da tensão pré-menstrual e parece até milagre quando uma novidade surge para amenizar seus efeitos. É o caso do óleo de prímula que é rico em ácido linolênico, conhecido por atuar como anti-inflamatório regulador dos hormônios femininos. Usando esse óleo é a deixa para dar adeus às alterações súbitas de humor, inchaço e dor na região das mamas.


4. Reduz a pressão arterial

As substâncias presentes no óleo ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, impedem a aglomeração de plaquetas no sangue e têm ação anticoagulante. Tudo isso ajuda no controle da hipertensão.


5. Controla os níveis de colesterol

Por ser rico em ácido gama-linolênico (GLA), o consumo do óleo de prímula pode diminuir os níveis de colesterol no sangue.


Como consumir?

O óleo de prímula pode ser incluído na dieta de forma natural, acrescentando o óleo na salada e nos molhos sem esquentar. E também pode ser consumido em forma de cápsula, que deve ser indicada por um nutricionista. A chave para ter mais benefícios aproveitados é consumir diariamente. Esse óleo pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Gostou de conhecer mais sobre esse óleo? Deixe um comentário em nosso facebook! E continue acompanhando as novidades do Vida Orgânica.



>Projeto Verão 2016: Conheça método natural para perder peso