O maior blog sobre saúde e fitness do Brasil e classificado pela Veja entre um dos melhores do mundo.

Vida Orgânica, sua dose diária de
Saúde, Nutrição e Bem-estar

5 sinais do corpo (que parecem comuns) mas que podem indicar problemas de saúde.

Você sabe identificar os sinais que seu corpo dá para alertar sobre algum problema de saúde ? Em alguns casos, a prisão de ventre, as olheiras e a gordura abdominal podem indicar questões mais sérias do organismo e que devem ser tratadas com especialistas.

O jornal britânico Daily Mail conversou com o Dr. Deyo Famuboni, de Londres, e esclareceu alguns sintomas aparentemente inofensivos , mas que na verdade podem representar sinais de outras doenças.


Confira alguns deles:


1. Ganho de peso na cintura

O aumento da gordura na cintura pode aumentar os riscos de desenvolver diabetes e outras doenças. Por isso, é importante ficar atento aos sinais do ganho de peso nessa região do corpo, como cansaço, falta de concentração e vontade frequente de urinar. Os exercícios físicos regulares são de extrema importância para evitar tais problemas de saúde.


2. Olheiras fortes

Mesmo que o principal motivo das olheiras seja a falta de sono , elas também podem surgir devido a alergias na região dos olhos.


3. Constipação (intestino preso)

O intestino preso é o alerta de seu corpo para que você aumente o consumo de fibras e a ingestão de água na dieta.


4. Queda de cabelo

A queda do cabelo pode ser ocasionada por baixos níveis de ferro no corpo . Ter um problema na tiroide também pode afetar essa região do corpo. Para detectar possíveis doenças, basta fazer um exame de sangue.


5. Rachaduras na boca

O lábio rachado é um aviso do corpo para que você aumente a ingestão de alimentos ricos em vitamina B e ferro , como vegetais de folhas verdes, carnes magras e ovos.



>Projeto Verão 2016: Faltam apenas 66 dias. Saiba como perder até 16kgs até lá!