O maior blog sobre saúde e fitness do Brasil e classificado pela Veja entre um dos melhores do mundo.

Vida Orgânica, sua dose diária de
Saúde, Nutrição e Bem-estar

Conheça 4 alimentos bastante gordurosos que não engordam

Se só de ouvir a palavra gordura você já pensa em frituras, comidas de restaurantes fast food e doces super incrementados, pode parar. Afinal, notícia boa para quem gosta de alimentos gordurosos: nem toda gordura é maléfica à sua dieta!

Existem alimentos ricos em gordura que, na verdade, fazem muito bem à saúde e - olha que incrível - não engordam! Duvida? Veja alguns exemplos:



1 - Oleaginosas

Invista nas nozes, castanhas e no pistache: segundo um estudo publicado em 2009, um punhado delas por dia já é capaz de controlar o peso e fornecer proteínas e vitaminas ao corpo.


2 - Abacate

Não precisa ter medo do abacate só por ele ser uma fruta gordurosa. Os nutrientes dele fazem bem ao coração, fortalecem o sistema imunológico, retardam o envelhecimento e ainda reduzem os níveis de cortisol, o hormônio do stress, no sangue.


3 - Azeite

Na hora de cozinhar, o óleo mais saudável para usar é sem dúvidas o azeite. A gordura dele tem o poder de controlar a pressão arterial, prevenir contra o câncer e regular a diabetes.


4 Óleo de côco

O óleo de côco contém de fato gordura saturada, mas, no organismo, ela acaba gerando energia. Este alimento tem ainda vários outros benefícios, como o de melhorar o funcionamento da tireoide - o que, consequentemente, auxilia até na perda de peso!